Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais um pap legal que achei na net....

Bom dia, povo!

Como transformar um quadro velho e feio.

Em mais uma das minhas navegadas na net, achei esse pap...espero que vcs gostem!?


BY THALITA MAGALHÃES


" Você vai precisar de:

• 1 moldura antiga ou uma moldura nova que seja feia

• Retalhos de tecido (no caso, aqui, chita e bolinhas)

• 1 pedaço de feltro vermelho

• Cola branca

• Pratinho e pincel (porque eu gosto de diluir a cola com um pouquinho d’água. Espalha bem mais fácil)

• Tesoura

• 1 pombinha de madeira (aí, gente, vale observar na casa de vocês quem merece uma nova moradia. Dica: os bichinhos de ímã de geladeira são fáceis de aplicar, pois possuem a parte de trás achatada, geralmente)

Preparando a moldura

Essa moldurinha encardida foi encontrada no lixo. Olha para ela e me diz se não tem potencial para virar um quadro bem mais alegre?


BY THALITA MAGALHÃES

Tinta

Seguindo a minha crença de que quase tudo nessa vida se resolve com tinta em spray, a moldurinha singela de laçarotes cor-de-rosa ficou assim depois de duas mãos de tinta.

Atenção: se você nunca pintou com tinta em spray, vou contar um segredo! A mão de tinta deve ser bem leve. A primeira mão quase não vai cobrir a superfície, é mais uma “nuvem” de cor mesmo. A segunda mão é que vai dar esse aspecto brilhoso e bem acabado. Por isso, não exagere na tinta em spray! Principalmente na primeira mão.

Tempo de secagem entre as mãos de tinta: 30 minutos


BY THALITA MAGALHÃES
Tecido

Recorte o tecido no tamanho da tela. Pincel na cola, pincel na tela. Colei o tecido direto mesmo


BY THALITA MAGALHÃES

Bordas

As bordas de tecido que sobraram foram empurradas para baixo da moldura com o cantinho da tesoura.


BY THALITA MAGALHÃES


Dá para parar por aqui? Dá, sim senhor!

Olha como fica o quadrinho depois da moldura pintada e do tecido colado! Já fica bonito o suficiente, né? Se quiser, pode parar seu projeto por aqui. Mas, se quiser melhorar ainda mais, continua aqui comigo


BY THALITA MAGALHÃES

Um pouco de amor

Separe dois coraçõezinhos de tecido devidamente cortados. No vermelho, usei uma tesoura com acabamento repicado, dá para perceber? O de bolinha é cerca de 1cm maior do que o vemelho, pois achava que o coração pedia um contraste com o fundo de chita, que também é vermelho.


BY THALITA MAGALHÃES

Cole os corações

Os corações também foram colados diretamente sobre o tecido de fundo, usando cola branca.


BY THALITA MAGALHÃES

Toque final

Agora, basta escolher o “morador” que você quer colocar no quadro. Nesse caso, escolhi uma pombinha que foi comprada na Feira do Lavradio, no Rio de Janeiro, por R$ 4.

A pombinha foi colada com uma gotinha de cola quente, direto no tecido vermelho do coração.

Pronto! Quadro novo, parede nova!"



BY THALITA MAGALHÃES






10 comentários:

  1. Que lindo, eu adorei... tenho uma mini lousa toda estragada que "roubei" da minha afilhadinha, já sei o que fazer com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!Muito muito obrigada por me tirar a dúvida,com certeza só comprarrei vivil agora hihihi,bjs e tenah um bom feriado de CARNAVAL!!!!!XAU!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! ERREI MUITO AS PALAVRINHAS VINIL TENHA KKKK, XIIII!!!!BJS XAU!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lú querida!
    Estou passando por aqui para agradecer o comentário tão carinhoso!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  5. OI Lucia obrigada pela aula de como colocar o vinil..
    vou procurar ak na minha terrinha to loca pra fazer a comoda igual a sua...
    o quadro ficou lindo e facil de fazer ne..muito boa sua dica como sempre...
    mais uma vez obrigada
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú,
    Na verdade gostei mais do quadrinho antes dos corações e do novo morador. Ficou lindo com o tecido apenas, mas além disso não pude deixar de observar a mesinha vermelha!
    Com o quadrinho em cima ficou show!
    Bom gosto, hein?

    Parabéns, Lola.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lúcia! Muito prazer!! Adorei seu blog,lindíssimo!!! Parabéns. Adoro reciclagem, madeira e tudo mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucia, tudo bem?

    Obrigada por ter gostado das minhas idéias e postado no seu blog. Vi que você está utilizando as minhas fotos e, sobretudo, o meu texto, na íntegra em alguns posts: esse aqui e o da mesa de caixa de feira são alguns exemplos.
    Fico muito feliz em saber que os meus projetos agradam e que você tem vontade de compartilhá-los com seus leitores. Peço, no entanto, por gentileza, que os créditos sejam dados:
    - Nome da autora
    - De quem sao as fotos
    - Se o texto for copiado na íntegra, que ele esteja entre aspas e com os devidos créditos.
    - Link para o blog onde essas informações foram encontradas.

    Mais uma vez, agradeço a menção e espero, que, nas próximas vezes, o crédito seja dado de maneira mais clara.

    Obrigada, um beijo,
    Tha

    ResponderExcluir

Vou amar seu recadinho.
Obrigada por me ajudar a construir esse espaço!