Pages

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minhas mandalas...

A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" , um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos - basicamente círculos, quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas. A Mandala é a expressão visual do retorno à Unidade pela delimitação de um espaço - o espaço dentro do círculo - símbolo do "espaço sagrado". A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular separando-o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica entre o Homem e o Cosmo. Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.


A função da MANDALA pode ser direcionada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual (Mandalas direcionadas ou específicas), prosperidade pessoal, para atrair relacionamentos harmoniosos (Mandala Pessoal), para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos etc.. (Mandala do Relacionamento) bem como para obter êxito material, profissional e/ou empresarial (Mandala da Prosperidade).






As minhas mandalas são essas abaixo:





Eu amo fazer mas dá um trabalhão, essa acima passei uma semana pintando, e ela foi feita naquelas bandeijas giratórias em MDF.

E navegando pela net achei algumas que são bem diferentes.









Espero que vcs gostem...
Bjos e um bom começo de semana!

5 comentários:

  1. Lúcia que lindas suas mandalas!!!

    E amei a de flores ( por que se tem flores já gostei!!!)e a com o divino lindinhas mesmo.
    Agora amiga que legal que a FOFA já tem um lar...fico feliz por ela!!! E que Deus te abençoe por ser tão generosa minha linda!!!

    BJKS NO SEU CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia obrigada pela visita!!
    adorei as mandalas tenho vontade de fazer uma acho muito linda.
    uma boa semana pra voce...
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lúcia!!!! Sempre gostei de mandalas, porém nunca tentei fazer. Existem moldes ou faz aleatoriamente? As sua ficaram muito lindas, parabéns!!!! Bjinhos,
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Oii, amei em receber sua visitinha lá no meu cantinho, suas mandalas são lindas, sou um pouco mística, tenho algumas, mais são feitas de vidro, ainda não tinha pensando em fazer uma, mais vendo as suas... hummm... já deu vontade de fazer!
    Já estou te seguindo!!!!
    BjokS!!!

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO!!
    uM BOM GOSTO INCRÍVEL.

    ResponderExcluir

Vou amar seu recadinho.
Obrigada por me ajudar a construir esse espaço!