Pages

sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Não sei quem é o autor deste texto mas encontrei-o e adorei.

"De vez em quando escuto alguém me dizer: “Pára com isso! É apenas um cão!!!” Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”. Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”.

Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”. Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.

E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa".

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.

“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Por causa de “apenas eu cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e para as pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado;

da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”...

Então, da próxima vez em que você escutar a frase “É apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem..."

Comecei o post de hj com esse texto pq hoje no caminho pro trabalho, sempre passo num shopping "galeria" pra dar carona a minha gerente, e qdo tava no carro vi uma cachorrinha pequeninha perdida entre os carros...num guentei naum gente, trouxe ela comigo , fiquei com medo dela tão pequenina morrer atropelada. Infelizmente não tenho como ficar com ela, pois tenho 3 lá em casa, e uma mais virada que a outra...vou tentar achar um dono pra ela.
Agora o que fico mais triste é com o preconceito que as pessoas tem com cães "vira - latas", td mundo quer um cachorro de raça mas se vc fala que é SRD, ninguém quer... q mente pequena dessas pessoas preconceituosas acharem que um cão vale mais pq tem raça. Isso me faz pensar tb como tem gente que só valoriza algumas pessoas pelo que elas possuem, já escutei essa frase: "As pessoas valem o que tem"... é ser muito pequeno pra ter uma visão dessa...tenho pena!
E o pior que muitas dessas pessoas num tem onde cair morto, mas fazem questão de desfilar com um cão de raça...às vezes mal tem dinheiro pra comprar comida...tou revoltada, que mundo injusto nós vivemos.
Eu penso da seguinte maneira, muitas vezes a amizade de um cão vale muito mais que a do ser humano, eu prefiro ter um cachorro amigo a ter um amigo cachorro! Amo meus filhos e não troco a amizade deles por nenhuma humana, que me perdoem os humanos, mas penso dessa forma....
Vou deixar a fotinha dela aqui e depois dou notícias de como anda essa pequenina.
Deitada embaixo da minha cadeira de trabalho.

Td acuadinha...

Olha que graçinha!

Bjos e bom fds!

4 comentários:

  1. Ai Lúcia!! se vc fosse minha visinha de parede, eu ficava com essa fofa,como ela ainda não tem nome vou chamá-la assim, E amiga concordo com o texto, com vc, com tudo!!
    A Kika é nossa filhota(bem na verdade ela é minha neta, por que a dona mesmo é a Bel)é muito especial pra todos nós, parece gente de verdade, ela é educada, carinhosa, Amiga, companheira ... Além de ser a vira-latas mais linda da redondeza, já te falei isso né!
    Então amo demais e minha netinha!!!
    VOU TORCER PRA VC CONSEGUIR UMA FAMÍLIA BEM LEGAL PRA FOFA!

    BJKS E FIM DE SEMANA ABENÇOADO!!

    ResponderExcluir
  2. ola estou visitando seu blog pela primeira vez ..
    e gostei pra caramba....gostei muita da sua criatividade....de uma passadinha no meu estou
    começando agora...tenho poucas trabalhos postados
    pq dependo da ajuda do meu filho
    nao sei mexer ainda no pc...mas chego la assim espero kkkkk
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Lúcia! Obrigada por fazer meu blog um sucesso. Bjks, Bela.

    ResponderExcluir
  4. Lúcia, fiquei emocionada com o texto e queria te pedir para que eu possa reproduzi-lo no meu blog. Há pessoas que evitam de vir na minha casa por causa dos meus 'filhos' de 4 patas. Outras não entendem o amor que temos por eles. Esse texto é perfeito. bjs

    ResponderExcluir

Vou amar seu recadinho.
Obrigada por me ajudar a construir esse espaço!