Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pap - Topiaria com festão de natal


Bom dia Garotas!!!
 Hj é sexta - feira, chega de canseira, tou de saco cheio, tou pra la do meio da minha kbeça.....chega de aluguel, chega de patrão....kkkkkk! Chegou nosso descanço do fds, ebaaaa!
Eu como não consigo ficar parada, tenho q fazer minhas artes em casa... mas adorooooooooooo... pra mim o mais gratificante é poder compartilhar td com vcs aq no blog, fico ansiosa pra mostrar logo.
Ontem fiz mais uma topiaria com festão de natal, ficou lindona, sinceramente...

Tirei algumas fotos pra tentar mostrar pra vcs como fiz.


Bola de isopor pequena...essa já tinha até sido usada, mas o que fiz antes não deu muito certo..rsrsrs

Colei o galho que peguei na área externa aqui do condomínio, fiz um buraco na bola de ispor, colei com cola quente...começei a colar o festão. Eu sempre revisto a bola de uma maneira, dou uma volta com o festão, corto e colo com cola quente. Aí vcs tão vendo que ele ainda tá inteiro, foi justamente onde cortei.
Eu faço dessa forma desde o começinho da bola , onde está o caule...não aconselho ir colando direto pq assim deixa muito volume e ela não fica tão redondinha.


Ela já toda colada, em cima vc não vai poder dar a volta na bola, corta um tamanho pequeno pra prencher o espaço. Depois levanta o festão que vc colou e vê onde ficou aparecendo o isopor, coloca cola e puxa o festão para cobrir.

Fiz aquele arranjo com grama artificial que tinha colocado o pap aq no blog e sobrou esse pedaço...aí , veio a idéia de retirar essae graminhas que sobraram e colar na árvore.

Cola quente na graminha, coloca na árvore.
Preencha ela com a graminha dando espaços, como fiz acima....não precisa colocar uma colada na outra.

Preparação do vasinho.
Vaso de cerâmica pintado de branco.

Colei ao redor da boca do vaso o festão e deixei um espaço pra colocar o caule.
Pra deixar a árvore segura no vaso , vc pode usar qualquer coisa que quiser...massa corrida, gêsso, rejunte, argila, areia, cimento...o que tiver em casa!

Já no vasinho, também vou colocar as graminhas nessa parte do vaso.

Colei quatro graminhas no vaso.

E a minha topiaria já decorando o meu banheiro.

Essa eu já tinha feito antes, nessa colei laçinhos brancos de fita bebê.

Fiz do mesmo modo no vaso, só que coloquei uns galhinhos de uma plantinha artificial que eu tinha.

Já no meu aparador.


A topiaria entes do festão no vaso....sim , e essa fotinha era qdo eu ainda tinha uma máquina decente, infelizmente quebrou e não compensa consertar....buááááááááá!

Deixando a choradeira de lado , fica essa dica pra vcs, td mundo acha linda essa topiaria e dessa forma fica baratinho pra gente fazer, e aqui o que interessa é isso, decorar e fazer bonito, gastando pouco...

Espero que vcs tenham gostado e façam pra me mostrar...mãos à obra povo da prega (da preguiça), vamos deixar nossas casinhas lindas!

Bjos e bom fds pra tds!!!!

2 comentários:

  1. LÚ amiga, lindo!!!!
    Tu é mesmo das minhas, amiga fiz umas coisinhas fofas aqui pra casa, mas infelizmente, não tenho máquina e fico sem ter como mostrar minhas artes no blog, tenho que pedir emprestado, aí quando conseguir colocarei tudo no blog pra vc ver.
    Valeu por compartilhar suas artes adoro todas...Essa vou fazer!
    BJKS DE KARLA***
    FIM DE SEMANA ABENÇOADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. visite o meu blog.

    crismillan.wordpress.com

    ResponderExcluir

Vou amar seu recadinho.
Obrigada por me ajudar a construir esse espaço!